Se a droga fosse ruim ninguém usaria!
O álcool faz parte das festas e rituais religiosos e é a substância química mais utilizada pela humanidade.
É considerada uma droga psicotrópica, pois atua no sistema nervoso central como depressor de muitas ações no mesmo, provocando mudanças no desempenho e comportamento da pessoa, tais como euforia, excitação, confusão, letargia, coma e morte.
Seu consumo é admitido e incentivado pela sociedade, podendo se tornar um problema de saúde pública quando o consumo for excessivo, causando acidentes de trânsito, violência associada a episódios de embriaguez, além de desenvolver dependência.
" Alcoólatra é aquele que perde o controle diante da garrafa. Não consegue evitar o primeiro gole, não pára no segundo e não se lembra do último, porque se embriaga."
O álcool, não é de todo mau se você beber socialmente, em pouca quantidade, uma vez ou outra e tomar os cuidados depois, como não dirigir. Porém nem todo mundo consegue se controlar, o social vira vicío, o controle passa a ser obsessão por aquilo .. e aí já era.
Sem contar que o alcoólatra não admite ser dependente do álcool, quanto ele mais bebe, ele se afunda ainda mais, ganha insegurança e um monte de problemas para si e para as pessoas que os cercam. Pra ajudar, é preciso que ele queira ajuda, que ele assuma o seu problema, e o apoio de familiares e amigos nessas horas é importante. Mas, pra quê passar por tudo isso? Pra sofrer? Então, pense antes de beber, se beber, beba socialmente, não seja influenciado, conrole-se e não dirija se beber! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário