segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Opine!

Olá, pessoas! =)
E aqui estamos como prometido, se tudo continuar como planejado, todo dia teremos novidades..ou pelo menos quase todos os dias >_<
Hoje, vamos "comentar" a postagem anterior - Definições sobre a droga.

Bom, como vimos a palavra "droga" possui um significado muito maior do que utilizamos. Talvez, isso se deva ao fato de não querer misturar uma coisa com a outra. Já perceberam, que as drogas são muitas, mas só utilizamos esse termo para se referir às drogas ilícitas? Pois é, acho isso errado, porque querendo ou não, qualquer que seja o produto, se consumido de forma incorreta ou em dosagem errada ou sem necessidade, causará efeitos colaterais não muito legais do mesmo jeito. Isso serve pra TODOS os tipos de drogas, até mesmo as lícitas.
Como, por exemplo, remédios, utilizamos pra curar algum sintoma que temos, mas sempre temos que tomar na quantidade certa, com prescrição médica, pra não correr tanto risco, porque mesmo assim corremos o risco de sofrer algum efeito colateral, devido ao organismo diferente de cada pessoa. Mas, só por causa disso vamos deixar de tomá-los? Claro que não. Se for da maneira correta, não. O remédio é um mal necessário. Um mal pra melhorar outro pior :x estranho, né?!
O mesmo caso serve pro álcool. Se for beber conscientemente, socialmente não há problema algum. Mas, temos que tomar certos cuidados após beber, e manter o controle pro social não virar vicío!
Porém, esse não é o caso para as outras drogas, nem mesmo o cigarro que é aceito pela sociedade. Ele não tem benefício algum. É por isso, que pra toda regra a sua excessão. É só analisar direito. (y'

Por hoje, é isso galera, resumidamente claro, se não ninguém aguenta ficar lendo, não é verdade? rs' Ah! Vale lembrar que isso é autoopinião. Por isso, que vocês vão me dizer o que pensa! ;D E aí, qual sua opinião sobre o assunto? O que você acha sobre os conceitos mundiais? E relembrando a postagem anterior .. Como você acha que esses conceitos são decididos? Há interesses políticos e econômicos envolvidos nesse assunto tão sério? Aguardamos sua resposta ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário