Em pauta na Assembléia Legislativa de São Paulo, o Projeto de Lei 767/2011, de autoria do deputado Campos Machado (PTB), discute alterações sobre o consumo, venda e exposição de bebida alcoólica em locais públicos. Para autor do projeto, proposta de mudanças de hábitos é briga grande, mas não impossível de acontecer.
Anúncios em lugares públicos será proibido. Os estabelecimentos que deverão ser fiscalizados são: parques, exposições, festas, feiras, congressos e outros que contém com a presença de órgãos oficiais.
"Esse é um projeto família, um projeto de preservação da vida, que não tem contra, por exemplo, apenas os postos de gasolina em que acontecem os 'bailões'. Temos os gigantes que são as multinacionais que produzem as bebidas", disse Machado. O deputado afirma ainda que não irá recuar em nada na discussão do projeto.
O consumo de álcool está relacionado a 80% das mortes no trânsito brasileiro, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O embriagado prejudica a si mesmo e a outros.
A proposta do deputado é pra evitas também o consumo de menores, que mesmo sendo proibida a venda para os mesmos, maiores de idade conseguem comprar e levam para o grupo de menores.
Fonte: Jornal Metrô News, texto Marcela Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário